Eu tenho um professor meio bizarro. Ele me lembra bastante o Crocker dos "Padrinhos Mágicos", não sei se vocês conhecem. Sério. Ele é aquele sujeito que você tem certeza de que foi nerdão a vida toda. Mas aquele nerd roots mesmo, que não jogava bola, não brincava na rua, não gostava de tomar sol e passava o dia assistindo episódios de Star Trek. Isso depois de fazer - 2 vezes - a lição de casa e estudar a tabuada do oito.
Tenho certeza também de que ele foi um completo freak sem muitos amigos e só arrumou uma esposa pq se formou em engenharia civil e se tornou "um bom partido". Só assim uma mulher normal pensaria em se aproximar de um sujeito que tem o sex appeal de uma batata.
Ele ensina uma matéria de resistência de estruturas, que é física pura , e é tão agradável quando enfiar um prego enferrujado no olho. A aula dele é a maior em evasão, faltas, apatia, suicídios e ocorrência de malária. Dia desses o sujeito nos deu para copiar/tirar xerox uma tabela lá com umas fórmulas, e alguém sugeriu que ele a pusesse na bunda na internet - já que ele tem uma página pra colocar avisos, material extra e etc -, e o micróbio deu um sorriso constrangido e disse que não faria isso. Indagado sobre o motivo, ele disse que a tabela já era xerocada de um livro, e "se xerox já é crime, imaginem colocar na internet!" Caralho... Ficou aquele clima tenso, com todo mundo tentando segurar os comentários irônicos/ofensivos à mãe dele.
Mas é sério, o cara é irritante e monótono, e é exatamente na aula dele que eu estou escrevendo isso agora, como única maneira de preservar minha sanidade.
* * * * *
A cada ano que passa, menos pessoas me cumprimentam no meu aniversário. E raramente as pessoas que me parabenizam uma vez fazem isso no ano seguinte.
Coitadinho. Mas sério, concluí isto agora no meu último aniversário. Sabe criança, que espera que no aniversário aconteçam coisas mágicas e sumpimpas pq é um dia mais especial? Bom, eu não sou mais assim, mas ainda fico imaginando quem vai ao menos se lembrar, mexer o traseiro e me dar um telefonema. Nos últimos anos, constata-se que as felicitações vêm caindo vertiginosamente, e só posso enxergar três duas explicações: 1) É um claro reflexo do número de inimigos/desafetos/inimizades que eu faço no decorrer do ano. Ok, bom. 2) A partir de uma certa idade, as pessoas normais comuns dão menos importância pra isso, e não lembram do meu aniversário assim como eu também não lembro do delas.
3) Quem não me parabeniza não merece tanta atenção assim.
Bom, mas tirando esse momento infantil de reflexão, foi legalzinho. Quer dizer, foi numa segunda-feira teve aula, mas eu ganhei algumas coisinhas legais e vi a Xuxa parabenizar os aniversariantes do dia.
|