Eu tenho uma professora estranha neste semestre. Ela ensina uma cadeira de programação visual e é... hum... estranha. Ela é daquelas meio "no stress", sabem? Meio hippie, tranquila, fala arrastada. Gente boazinha, eu diria. O único problema é que é um tanto desligada... Começa a falar sobre uma coisa, que puxa outra, que puxa outra... Na última aula começou explicando sobre fontes gráficas e emendou dando uma opinião sobre os surfistas e sua visão do mundo. Aliás, acho que ela já foi surfista/hippie/alguma outra coisa assim. Ou ainda é, sei lá. Uma amiga minha disse que ela lembra ligeiramente o mestre dos magos por causa do jeito enigmático. Realmente era o que faltava naquela faculdade, um mestre dos magos surfista.
E tipo, o mais estranho é que nessa cadeira tem um pessoal da comunicação social... Então rola aquela ligeira rixa, já que estudante de arquitetura é gente arrogante, e estudante de comunicação é mais arrogante mas nem gente é. O clima ficou mais legal quando a professora disse que se fosse fazer vestibular hoje, escolheria comunicação... Já que na época ela escolheu arquitetura meio sem saber direito. De vez em quando sobra uma puxada de tapete pra gente (já disse até que todo arquiteto é um autista por natureza), o que nos faz pensar se ela vai durar inteira até o final do semestre.
Ah! Ela também passou um trabalho na aula passada, mas disse que nós não tivéssemos pressa em fazer. Então tá!
* * * * *
É incrível como tem coisas que a gente não esquece. Não, não me refiro àquela vez em que você viu a calcinha rosa daquela coleguinha de classe na quinta série. Me refiro ao velho ressentimento mesmo. Eu sou um cara meio rancoroso, confesso. Sei que isso me faz mal, que as pessoas boas devem perdoar seus inimigos, que a vingança nunca é plena - mata a alma e envenena -, mas que se foda. Eu tava meio nostálgico, lembrando de uma pessoa que não está mais próxima de mim. Pensando em como as coisas eram boas no tempo em que nos falávamos, em como o sol cantava e os pássaros brilhavam... Mas é inevitável, eu comecei a pensar nas bombas que este ser humano cometeu e tive ânsias de vômito. Sério, foi só ler uma coisa que ele escreveu que tive vontade de mandar um e-mail desenterrando velhas brigas. Não fiz isso pq tive medo de sofrer um enfarte.
Acho que só vou viver até os 35 anos.
* * * * *
Me rogaram até praga por causa do post abaixo que menciona "dieta" e "ovo de páscoa". Parece que as leitoras ligeiramente acima do peso ficaram meio complexadas... O que é uma grande bobagem. Vocês sabem que são fofas lindas mesmo assim, e que eu daria uma mordida naquela pelezinha que fica entre o braço e o seio de cada uma. Mulher tem que ter é carne mermo, deixem de ser frescas.
Aliás, foi aí que eu percebi que a maioria dos comentários vem de mulheres, e que na comunidade a maioria também é feminina. Que coisa, não? Pra satisfazer vocês, amigas leitoras, a próxima edição virá com horóscopo, sinopse de novela e fofocas sobre artistas. Não per-cam!
|