<body bgcolor="#FFFFFF" leftMargin=0 topMargin=0 marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7319641\x26blogName\x3dCobras+%26+Lagartos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cobraselagartos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cobraselagartos.blogspot.com/\x26vt\x3d5501806146802692059', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 
C&L: A gente se vê por aqui.

Se o Nedstat não estiver mentindo, batemos a marca de 10.000 visitas recentemente. Como temos cerca de 10 meses aqui no blogspot, isso dá uma média de 1.000 visitas por mês (dã!).
Talvez seja bem pouco em relação a vááários blogs melhores que achamos por aí... Mas para um blog como o C&L, que foi feito sem muita pretensão apenas para - sacanear - os amigos e fazer piadas toscas, isso vale muito.

Obrigado a vocês que lêem, recomendam e têm o C&L nos favoritos.




... E vamo comentar, porra! O que há com vocês?!

Despejado por Krash @ 08:40
 
Sacanagem

(não é esse tipo de sacanagem que você está pensando, seu pervertido.)

O homem é o único animal que tem esse instinto de sacanear o semelhante. Pq eu não sei se vocês já perceberam, mas os humanos gastam a maior parte do tempo pensando em como vão passar aquele pobre coitado para trás, se não para se dar bem, apenas para ver a cara de bunda do indivíduo.

Creio que isso remonte ao tempo das cavernas, em que talvez um neanderthal entediado tenha urinado na fogueira do colega apenas pra ver sua reação. Depois desse chute inicial, a história da raça humana foi permeada por brincadeiras sem-graça, trotes, zoações e todo esse tipo de coisa. Não concorda? Ah não? Quantas maldades são feitas todos os minutos apenas para humilharmos nossos conhecidos - ou desconhecidos?
Vai dizer que, quando criança, você nunca chegou naquele garoto de óculos na frente da classe e perguntou "que time é teu?" só para ver a cara de trouxa do coitado?
Aliás, as crianças costumam desenvolver essa aptidão para sacanear os outros desde cedo.

Imagine a seguinte cena: Joãozinho está mascando chiclete na sala de aula. Mas ele percebe que seu ping-pong sabor hortelã está perdendo o gosto. O que ele faz?
a) Joga o chiclete no cesto de lixo.
b) Engole o chiclete.
c) Gruda a porra do chiclete no assento da cadeira ao lado, esperando seu amigo Bernardinho se sentar e se fuder bonito.

Oras... Não precisa ser um gênio para advinhar a resposta. Uma criança sacana corre um enorme risco de se tornar um adulto babaca e odiado por todos.

Bom, mas você pode estar se perguntando o motivo da minha abordagem sobre este assunto. Eu apenas acho que gastamos um tempo enorme - que poderia ser empregado com coisas mais úteis - criando apelidos, mandando e-mails com pegadinhas, colando cartazes "me chuta" nas costas alheias, enfim...
Tenha um momento de reflexão e lembre-se das últimas pessoas as quais você sacaneou. Pense nos motivos. Pense numa justificativa. Depois você me explica...

Só assim eu vou entender o pq de, ao invés de estar estudando, eu estou me preparando para jogar um balão com água no carro estacionado abaixo da minha janela.


Krash é um menino impossível, Deus do céu.

Despejado por Krash @ 23:53
 
Vista essa marca

Percebo que o número de comentários está caindo.
Apesar de não escrever muito - por mais pura incompetência - isso me deixa triste =(
Perguntei ao grande filósofo contemporâneo Fausto Silva e ele me aconselhou a tomar medidas drásticas:


Cobras&Lagartos, vista essa marca!


Então, para esse blog não ter mais que recorrer a estratégias tão baixas, comentem desgraçados leitores amados.

E tenho dito.

Despejado por Anônimo @ 14:58
 
Cinema

Eu lembro da primeira vez em que fui ao cinema. O filme era "As Tartarugas-Ninja II", e eu fui com meu pai. No começo era tudo meio estranho... Mas sei que depois daquelas porradas do Donatello eu passei a achar o cinema uma das maiores invenções humanas - juntamente com o creme dental Tandy.
Também lembro do segundo filme que assisti: "Os Trapalhões e a Árvore da Juventude", que você também gostava, admita. Foi o único filme do Didi Mocó que vi no cinema... Mas isso foi antes dele morrer e ser substituído por aquele clone que vemos aos domingos na globo.

O fato é que o cinema me encantou durante anos. Mesmo quando eram filmes ruins - como Independence Day -, eu saia da sala de exibição com aquela sensação de ter assistido ao maior filme já realizado. Passei a minha adolescência caçando filmes novos ou antigos - eu não tinha muito o que fazer mesmo.
Então pq hoje eu não tenho mais o mesmo gosto pela sétima arte?
Já vi filmes bons, engraçados, polêmicos, fraquinhos, pretensiosos, surpreendentes, inovadores, esquisitos... Mas nunca vi tanta porcaria como atualmente.
E não me venham citar os filmes ganhadores da última edição do Oscar, pq esse prêmio de merda já não serve mais como nivelamento. Tirando um ou dois, o resto vai pra lata do lixo - na minha humilde opinião, é claro.
Mercado nacional?! Ok... Admito que temos algumas obras brilhantes, mas a atual onda de comédias românticas com atores globais e de filmes extremamente arrogantes que investem mais na publicidade do que no roteiro me enoja.

Qual a lógica de pagar um ingresso - exorbitante, diga-se de passagem - para ter uma poltrona ultra-confortável, um som perfeito, uma imagem cristalina, e uma enchente de efeitos especiais e hisórias que não se sustentam?

A verdade é que o cinema nunca mais valeu tanto a pena quanto aqueles golpes do Michelangelo... Mas eu tinha apenas 5 anos, e estava sendo moldado por Hollywood, então deixa pra lá.

Despejado por Krash @ 18:54
 
Violência.

Casa da patroa. Trabalho de faculdade em andamento. Monitor exibindo o texto no Word.

Eu: Tá bom assim?
Ela: Tá.
Eu: Sério, tá mesmo?
Ela: Hum-rum.
Eu: Eu não estou achando... Tá mesmo..?
Ela: Se você me perguntar isso de novo, leva uma bifa!

Às vezes eu acho que ela me merece, ou vice-versa... Sei lá.

Despejado por Krash @ 18:10
 

Escrito na parede do hall de entrada do meu condomínio:

"Jesus Salva!"
mas não ensina matemática... (acrescentado posteriormente por alguém com um senso de humor estranho)

Apesar de tudo as pessoas ainda me divertem.

Despejado por Krash @ 13:23
 
Jack & Bobby

Como vocês já perceberam, eu, Lean, sou meio burrinha.
De forma que eu não escuto David Bowie, não vejo a menor graça nos filmes da Sofia Coppola e sou amiga do Krash. Isso já demonstra muita coisa.
Mas uma das minhas maiores falhas de personalidade é um vício já antigo por seriados.

Ah Lean!Todo mundo já viu algum seriado numa noite de insônia...

Er...vocês não entenderam: eu assisto seriados sem conteúdo compulsivamente. De forma a já ter visto todo tipo de enredo medíocre: adolescentes pseudo-intelectuais em cidadezinhas lá detrás do fim do mundo, agentes secretos que salvam o mundo 82712 vezes (acho que o Jack é amigo do Keanu Reeves...), gays morando com suas melhores amigas, famílias desajustadas etc.

Um dia desses, numa das minhas madrugadas vendo estas pérolas da comunicação contemporânea, um seriado me chamou atenção:



Dois irmãos criados por uma mãe solteira descobrindo as dificuldades de crescer e se relacionar. Pessoas lindas, ricas, cheias de talentos. Enfim, a vida como ela nunca vai ser.
Até aí nada novo.Mas:

E se você pudesse ver o próximo presidente americano crescendo? Ambientada nos dias atuais, com rápidos depoimentos dos futuros membros da equipe do Presidente McCallister na Casa Branca e da Primeira Dama, a série mostra como um jovem está sendo moldado para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e se tornar um grande líder presidencial da metade desse século.

Vejam que bonito! A série trata do futuro presidente dos EUA! Ele, logicamente, é íntegro e cheio de qualidades imensuráveis. No episódio que eu assisti ele encobertava o roubo de um mendigo. Aquelas qualidades louváveis dos presidentes americanos.
Putaquepariu.

Eu não sou, e nem desejo, ser uma pseudo-anarquista que acha que é revolucionária só porque comprou um AllStar. Mas isso foi demais pra mim.
De uma certa forma “admiro” [ASPAS] o patriotismo americano. Seria muito legal esse amor que eles têm ao país se isso não os tornasse uns ufanistas nojentos. Por que todo filme tem que ter a porra da bandeira americana lá, tremulando? Por que tem que fazer um seriado para mostrar o futuro presidente cheio de qualidades e blábláblá?
E uma merda dessas ainda dá audiência.
Vamos aplaudir Jack & Bobby, claro. E a integridade dos presidentes americanos.


Depois as pessoas não entendem porquê eu prefiro a Internet a televisão. Rá.

Despejado por Anônimo @ 20:52
 
C&L Responde: Grunge (mais uma vez)

Chegou pelo correio:

Como vcs são toscos...não conhece porra nenhuma de grunge, muito menos a filosofia e fica escrevendo bosta...

Cláudia

drainflowers@yahoo.com.br

Muito bem, quem de vocês, seus sacanas, escreveu isso? Claro que uma porra dessas só pode ser invenção dessa corja de leitores sapequinhas. Não existe gente assim.

- Er... Até existe.

Sério?!

Despejado por Krash @ 21:15
 
Rest in peace.

- O Papa papocou!
- foi cirrose hepática!
- hahahaa
- hahaha


Só cultura.
(...)

Despejado por Anônimo @ 19:05
 
Grunge (de novo)

Chegou pelo C&L Responde:

E ai galera tudo bom, eu to escrevendo pra pedir que vcs me tirem uma duvida, deixa eu explicar qual e meu problema. Faz um tempo que eu to curtindo pearl jam, mas ate em tao eu so tava pesquisando sobre a historia da banda, agora eu to querendo saber melhor sobre o grunge, porque como poucos, eu realmente me enteresso, nao so pelas bandas, mas a tudo que diz a respeito, mas isso nao vem ao caso, meu problema e que eu to pesquisando, to lendo , mas nao to entendendo, eu queria que vcs me explicasem mas diretamente. Minhas tuvidas sao, existe realmente o movimento grunge, o grunge tem alguma ideologia, eu tenho mas algumas, mas se vcs me explicar essas eu ja me do por satisfeita. Valeu pela atencao. TCHAU!!!!!!!!

Daniele

Provavelmente, a guria veio parar aqui por causa deste texto sobre a filosofia grunge. (¬¬)
Muito bem, filhota... Como o tio Krash aqui gosta de ajudar os pobres internautas incautos e carentes de informação, vou fazer um resumo do vasto conhecimento que tenho sobre o assunto.

Vamos lá...

Primeira dúvida: Existe realmente o movimento grunge?

Claro que existe! O que seria do "mercado alternativo" sem os lucros que este estilo trás? Camisetas depressivas, adesivos apáticos, bonés chorosos e todas essas tranqueiras movimentam muito dinheiro. Estima-se que só o mercado de lâminas, facas, serras e demais objetos cortantes lucra cerca de 1,5 milhão de dólares por ano com os fãs do grunge. Toda essa gente precisa de material adequado para cortar os pulsos, e é por isso que a próxima coletânea do Nirvana virá com o patrocínio da Gillete. Essa foi fácil, manda outra.

Segunda dúvida: O grunge tem alguma ideologia?

Tecnicamente não. Mas, ele tem algumas características próprias. Veja bem:
- Todo grunge é obrigatoriamente um insatisfeito com a vida. Ele odeia o sol que brilha, os pássaros que cantam e as pessoas que têm vida social.
- Todo grunge A-M-A Nirvana, Pearl Jam e Alice Chains. Aliás, essas são as únicas bandas verdadeiramente grunges que 90% dos fãs do estilo conhece.
- Todo grunge tem ao menos uns 3 motivos pra se matar. (Este quesito está presente também no estilo conhecido como EMO)
- Um autêntico grunge tem escrito "I hate myself and I wanna die" escrito na mochila jeans surrada que ele leva pra qualquer canto.
- Para extravasar suas emoções grunges, tenha um blog, ou uma lista de discussão, ou uma banda, ou um zine, ou um chat no IRC para compartilhar experiências e trocar fotos do Kurt Cobain.

Tirando isso que foi citado, o que mais se aproxima de uma ideologia é a idéia de pregar a simplicidade, o desapego aos bens materiais, a destruição da hipocrisia e a falta de higiene pessoal.

Espero ter sanado suas dúvidas mais imediatas. Se sua alma rebelde e alternativa possuir mais questões, responderemos com o maior prazer... Afinal, este é o Cobras & Lagartos!

Despejado por Krash @ 18:20
Brought To You By


Google
About Us


Críticas, trapaças e dois canos fumegantes.
krashcl@hotmail.com




Posts recentes

 

Arquivos

junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
outubro 2007
março 2008

Créditos



Comentários

 






Who Links Here