<body bgcolor="#FFFFFF" leftMargin=0 topMargin=0 marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7319641\x26blogName\x3dCobras+%26+Lagartos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cobraselagartos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cobraselagartos.blogspot.com/\x26vt\x3d5501806146802692059', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 
Grunge

No começo da minha adolescência - já faz um certo tempo -, eu até que fui ligeiramente rebelde. Digo ligeiramente, pq qualquer tentativa de revolta era logo combatida pela família, assim como o batalhão de choque combate uma rebelião no presídio... ok, péssima metáfora. Mas voltando ao assunto, digamos que eu tive uma certa dose de revolta saudável. Pelo menos eu julgo assim.

Mas eu conheço alguns caras que exageram. Tá certo, eu não tenho nada contra quem é militante de esquerda, ou quem luta por algo melhor, seja politicamente ou ideologicamente... mas porra, uma pessoa que tem todas as necessidades supridas na vida, tem uma perspectiva de futuro e ainda acha que tem motivo para ser um "rebelde da MTV" é uma escória! Sério! Sabe aquele tipinho rabugento que...

- Krash, você é rabugento.

Vá à merda. Continuando... sabe aquele tipinho rabugento, que usa uma camisa do Che Guevara, ou do Kurt Cobain, e diz que a vida não presta? Crianças, vocês não sabem como isso me irrita. Ou então aquela guria que tem uma blusa de manga longa do radiohead e acha que tem que morrer?!
Diálogo que tive dia desses com um desses seres estranhos:

eu: e aí, curte o quê?
ele: grunge.
eu: só grunge?
ele: sim. é só o que presta. o resto é muito comercial. eu gosto da impressão passada pelo estilo, sabe? a desilusão adolescente, em meio a esse comércio todo.
eu: ah é? e a gravadora faturando em cima da morte do kurt cobain não é comércio não, né?
ele: é sim. por isso que eu só compro cd's piratas.
eu: nossa... você é mauzão mesmo.
ele: aliás, você é como as outras pessoas.
eu: sim, eu tenho uma vida social aceitável.
ele: não, porra! você acha que grunge é só nirvana.
eu: e eu disse isso? inclusive, eu gosto de muitas bandas de grunge. você escuta alice in chains? pearl jam? diesel?
ele: er... ultimamente eu não tenho diversificado muito o meu gosto...
eu: resumindo, você só escuta nirvana. e deixe-me advinhar... é o "unplugged MTV"!!!
ele: vá morrer.

Porra! O cara fala que é contra as coisas comerciais, que é contra o sistema e talz... e só escuta "come as you are"! Em seguida:

ele: tô até tentando formar uma banda... pra protestar contra o sistema.
eu: tu tá de sacanagem, né?
ele: sério... eu até já criei a letra de algumas músicas.
eu: ha! quero ver!

Crianças, ele me mostrou uma música. Eu queria postar a letra na íntegra aqui, mas na verdade, eu nem lembro direito pq as risadas bloquearam a parte do meu cérebro responsável pela leitura... eu só sei que era mais ou menos assim:

Todo dia eu acordo cedo
E penso em como essa vida fede
Eu tento achar algo de bom
Mas tudo é apenas dooooorrr!!! (ele disse que tinha que gritar nessa parte)

Eu não quero acordar! (gritando)
Eu não quero acordar!
Eu não quero trabalhar...
Para esse sistema excluidoooor!!!

E eu matei o meu irmão hoje de manhã!


Filhotes, vocês não podem imaginar o quanto eu ri da cara dele. Sério. Se todo dia alguém me fizesse rir daquele jeito, eu seria uma pessoa bem melhor!

eu: ok, que porra é essa?!
ele: chama-se "eu não quero acordar".
eu: hummm... bem adequado.
ele: você acha que está bom?
eu: claro.
ele: então pq você está rindo?
eu: pq isso tá uma merda. sério, queima isso.
ele: você é mais um porco do sistema.
eu: claro. sabia que o orgasmo do porco dura 30 minutos?
ele: o destino de vocês é serem escravizados. aliás, o nosso destino... somos toda uma geração sem ideais.
eu: sei , smells like teen spirit... e quanto custou esse seu tênis all star?
ele: er... pois é, eu só tenho que fazer algumas adaptações na música.
eu: pq?! ela está ótima desse jeito!
ele: eu quero passá-la para o inglês.
eu: ah bom. você quer lutar contra o sistema cantando na língua imperialista, né? faz sentido. Olha, kurt cobain, eu tenho que ir... quando você estiver com mais músicas, me mostra, ok?

E lá foi ele com a camisa do nirvana e a ideologia (ou falta de ideologia) do grunge. E sabem o que me assustou?! Eu quase pude reconhecer a mim mesmo, no tempo em que eu inventei de usar camisas de flanela e calças rasgadas para "cantar a angústia de toda uma geração".



--- Em tempo: ---

ela: pq você não me pediu os exercícios? era só ter falado comigo!
eu: não sei. eu fiquei com vergonha... vai que você morde, sei lá.
ela: só se pedir com jeitinho...

fofa, ela.

Despejado por Krash @ 19:37
Brought To You By


Google
About Us


Críticas, trapaças e dois canos fumegantes.
krashcl@hotmail.com




Posts recentes

 

Arquivos

junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
outubro 2007
março 2008

Créditos



Comentários

 






Who Links Here