Chegou pelo C&L Responde:
E ai galera tudo bom, eu to escrevendo pra pedir que vcs me tirem uma duvida, deixa eu explicar qual e meu problema. Faz um tempo que eu to curtindo pearl jam, mas ate em tao eu so tava pesquisando sobre a historia da banda, agora eu to querendo saber melhor sobre o grunge, porque como poucos, eu realmente me enteresso, nao so pelas bandas, mas a tudo que diz a respeito, mas isso nao vem ao caso, meu problema e que eu to pesquisando, to lendo , mas nao to entendendo, eu queria que vcs me explicasem mas diretamente. Minhas tuvidas sao, existe realmente o movimento grunge, o grunge tem alguma ideologia, eu tenho mas algumas, mas se vcs me explicar essas eu ja me do por satisfeita. Valeu pela atencao. TCHAU!!!!!!!!
Daniele
Provavelmente, a guria veio parar aqui por causa deste texto sobre a filosofia grunge. (¬¬) Muito bem, filhota... Como o tio Krash aqui gosta de ajudar os pobres internautas incautos e carentes de informação, vou fazer um resumo do vasto conhecimento que tenho sobre o assunto.
Vamos lá...
Primeira dúvida: Existe realmente o movimento grunge?
Claro que existe! O que seria do "mercado alternativo" sem os lucros que este estilo trás? Camisetas depressivas, adesivos apáticos, bonés chorosos e todas essas tranqueiras movimentam muito dinheiro. Estima-se que só o mercado de lâminas, facas, serras e demais objetos cortantes lucra cerca de 1,5 milhão de dólares por ano com os fãs do grunge. Toda essa gente precisa de material adequado para cortar os pulsos, e é por isso que a próxima coletânea do Nirvana virá com o patrocínio da Gillete. Essa foi fácil, manda outra.
Segunda dúvida: O grunge tem alguma ideologia?
Tecnicamente não. Mas, ele tem algumas características próprias. Veja bem: - Todo grunge é obrigatoriamente um insatisfeito com a vida. Ele odeia o sol que brilha, os pássaros que cantam e as pessoas que têm vida social. - Todo grunge A-M-A Nirvana, Pearl Jam e Alice Chains. Aliás, essas são as únicas bandas verdadeiramente grunges que 90% dos fãs do estilo conhece. - Todo grunge tem ao menos uns 3 motivos pra se matar. (Este quesito está presente também no estilo conhecido como EMO) - Um autêntico grunge tem escrito "I hate myself and I wanna die" escrito na mochila jeans surrada que ele leva pra qualquer canto. - Para extravasar suas emoções grunges, tenha um blog, ou uma lista de discussão, ou uma banda, ou um zine, ou um chat no IRC para compartilhar experiências e trocar fotos do Kurt Cobain.
Tirando isso que foi citado, o que mais se aproxima de uma ideologia é a idéia de pregar a simplicidade, o desapego aos bens materiais, a destruição da hipocrisia e a falta de higiene pessoal.
Espero ter sanado suas dúvidas mais imediatas. Se sua alma rebelde e alternativa possuir mais questões, responderemos com o maior prazer... Afinal, este é o Cobras & Lagartos!
|