Segundo as idéias de uma conhecida, o mundo é muito cruel. Certo, até aí, nada que um ornitorrinco vesgo não saiba. Mas quando eu a indaguei a respeito disso, ela me veio com essa:
- Eu deixei de fazer um trabalho pq estava doente. E meu professor disse que não poderia aceitar isso. É cruel que numa sala com 80 alunos, ninguém dê a mínima para os problemas dos outros.
Depois de alguns minutos de árdua reflexão, eu pensei no seguinte: e pq diabos um professor deveria se importar com os problemas de seus 80 alunos? Ele é psicólogo? Não. Terapeuta? Não. Estuda o comportamento humano? Nesse caso não. Então pra que mais ele deveria estar na sala de aula se não para dar aula?
Ora, eu não defendo o individualismo. E até acho legal aquela camaradagem entre professores e alunos e bla bla bla... Mas se isso não rola, ok, conforme-se! O mal de algumas pessoas é exigir compreensão e companheirismo em lugares que não obrigam que essas coisas existam. Quer carinho e apoio emocional? Conte com sua família, com seus amigos, com seu cachorro, sei lá... Mas não fique choramingando pros outros que o mundo é injusto.
É claro que eu não disse isso pra ela. Vai que ela se matava, sei lá.
|