Percebo que não se pode mais ser irônico hoje em dia.
- Pq isso, sábio Krash?
Não seja irônico, seu merda. Afirmo isso pq as pessoas estão cada vez mais burras para compreender a sutileza de uma ironia. Sério. Não se pode mais usar aquela ironia-arte, aquela ironia-moleque, aquela ironia-irreverente que tanto representa o Brasil - que é um dos países mais irônicos do planeta. Se você a usa, logo é taxado de rude, grosseiro, arrogante... O próximo passo é a cadeira elétrica.
"Mas pra que serve esta singular figura de linguagem?" Você me pergunta. Ora, para quebrar a monotonia na comunicação! Vejam:
Sem ironia: - Você poderia me dar um copo d'água? - Ah! Está com sede? - Sim, estou.
Com ironia: - Você poderia me dar um copo d'água? - Ah! Está com sede? - Não. Eu apenas quero um lugar para pôr o peixinho dourado que eu trouxe no bolso.
Mas se você agir como no segundo exemplo, as pessoas se afastarão aos gritos, algumas até entrarão em estado de choque. E você não recebe o copo d'água. Um indivíduo nunca gosta de saber quão idiota foi a sua pergunta. Aliás, ninguém gosta de saber quão idiota é qualquer fato que faça parte da sua vida. Uma ironia é sobretudo uma ameaça à seriedade. Todo mundo prefere ser falsamente educadinho a dizer: "Sua pergunta foi idiota, seu modo de vida é estúpido, sua cabeça é medíocre"... Eu hein?! Quando eu estiver sendo cretino, prefiro que sejam irônicos comigo. Ao menos eu percebo meu erro, e ainda acho graça.
Krash é irônico e quer ser o Diogo Mainardi quando crescer
|