(não é esse tipo de sacanagem que você está pensando, seu pervertido.)
O homem é o único animal que tem esse instinto de sacanear o semelhante. Pq eu não sei se vocês já perceberam, mas os humanos gastam a maior parte do tempo pensando em como vão passar aquele pobre coitado para trás, se não para se dar bem, apenas para ver a cara de bunda do indivíduo.
Creio que isso remonte ao tempo das cavernas, em que talvez um neanderthal entediado tenha urinado na fogueira do colega apenas pra ver sua reação. Depois desse chute inicial, a história da raça humana foi permeada por brincadeiras sem-graça, trotes, zoações e todo esse tipo de coisa. Não concorda? Ah não? Quantas maldades são feitas todos os minutos apenas para humilharmos nossos conhecidos - ou desconhecidos? Vai dizer que, quando criança, você nunca chegou naquele garoto de óculos na frente da classe e perguntou "que time é teu?" só para ver a cara de trouxa do coitado? Aliás, as crianças costumam desenvolver essa aptidão para sacanear os outros desde cedo.
Imagine a seguinte cena: Joãozinho está mascando chiclete na sala de aula. Mas ele percebe que seu ping-pong sabor hortelã está perdendo o gosto. O que ele faz? a) Joga o chiclete no cesto de lixo. b) Engole o chiclete. c) Gruda a porra do chiclete no assento da cadeira ao lado, esperando seu amigo Bernardinho se sentar e se fuder bonito.
Oras... Não precisa ser um gênio para advinhar a resposta. Uma criança sacana corre um enorme risco de se tornar um adulto babaca e odiado por todos.
Bom, mas você pode estar se perguntando o motivo da minha abordagem sobre este assunto. Eu apenas acho que gastamos um tempo enorme - que poderia ser empregado com coisas mais úteis - criando apelidos, mandando e-mails com pegadinhas, colando cartazes "me chuta" nas costas alheias, enfim... Tenha um momento de reflexão e lembre-se das últimas pessoas as quais você sacaneou. Pense nos motivos. Pense numa justificativa. Depois você me explica...
Só assim eu vou entender o pq de, ao invés de estar estudando, eu estou me preparando para jogar um balão com água no carro estacionado abaixo da minha janela.
Krash é um menino impossível, Deus do céu.
|