<body bgcolor="#FFFFFF" leftMargin=0 topMargin=0 marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7319641\x26blogName\x3dCobras+%26+Lagartos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cobraselagartos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cobraselagartos.blogspot.com/\x26vt\x3d5501806146802692059', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 
3 little birds

Eu havia feito uma promessa de que só voltaria a escrever aqui quando o baixinho mais endeusado pela Globo, Romário, fizesse sei milésimo gol. E já que saiu, aqui estamos. Aliás, que coisa idiota, viu?

Depois de todos esses (muitos) anos de carreira, o Romário atingiu um grau de arrogância e empáfia que torna impossível pra mim qualquer simpatia por ele. E olha que eu assisti a copa de 94 quando era moleque e me deslumbrei com aquela seleção. E olha que eu sou flamenguista e vi o cara salvar a pátria muitas vezes. Mas porra, Romário! Fica choramingando e forçando uma campanha patética já é demais! Sem falar nas inúmeras dúvidas acerca dessa contagem de gols aí. Se fode, pô.

Mas ok, voltando aqui...
É foda, eu sempre chego atrasado pra comentar as coisas... Mas é atrasado mesmo, vocês sabem. Em parte porque eu sempre já fico sabendo atrasado, e em parte pela preguiça/falta de tempo. Mas aqui estou, pronto pra abordar assuntos desatualizados que todo mundo já comentou.

A Lean, co-fundadora deste blog que virou hippie e hoje em dia vende bijouterias na praia, perguntou se eu não iria comentar nada a respeito da morte do Enéas.
Sim, vocês sabem, Enéas morreu. E esse lembrete da Lean foi basicamente pelo fato do Enéas ser uma influência para o C&L, juntamente com vários ícones da cultura pop. Sim, Enéas fazia parte da cultura pop. Ou você se lembra dele por alguma realização política, algum ponto de vista ideológico ou algo além do bordão imortalizado em dezenas de horas de propaganda eleitoral gratuita? Ou melhor, dezenas de horas não. Com o tempo que ele tinha para falar, acho que se juntassem todos os anos em que ele concorreu a alguma coisa teríamos uns 27 minutos de influência em nossas vidas.
Enfim, a gente só lembra dele pelo bordão, pela agressividade e por aquela idéia maluca de promover a construção pacífica da bomba atômica brasileira. A gente adora essas bizarrices e é por isso que considerávamos o homem uma influência para este blog. De certa maneira, ficamos - Lean e eu - um pouco órfãos.

Mas o cara era um exemplo... Não sei bem ao certo de quê, mas era. Pra efeito de curiosidade: ele inicou a carreira política em 1989, por incentivo da mulher dele. Ela não aguentava mais ouvir o cara reclamar dos políticos e da situação do país. Quer atitude mais true do que essa? Tipo, "Vou mostrar pra esses fdp como se conserta um país! Meu nome é Enéas!"
Pena que ele não teve muitas oportunidades pra isso. Ou melhor, até teve. Ele foi o deputado federal mais votado da história, em 2002. Mas sei lá, essas coisas são meio complexas. O Clodovil também teve uma porrada de votos, então isso não funciona bem como um parâmetro.

Eu só fico meio triste porque soube que pouca gente foi no velório dele. Deu na globo.com que só compareceram umas 30 pessoas, e poucos era políticos. Foda. Se fosse o Clodovil, ia faltar espaço pra tanta gente... Se bem que muitas pessoas iam só pra sacanear e tirar onda com ele, então isso também não funciona como um parâmetro. Essas coisas são meio complexas.

* * * * * * * * *

E vejam só! O Brasil ganhou o seu primeiro santo na semana passada. Ou semana retrasada, sei lá.
Cá entre nós, demorou. Não sei que proteção é essa com a Europa, mas a Itália concentra o maior número de santos. E dos cerca de 10.000 reconhecidos oficialmente pela religião católica, somente um, depois de 500 anos de país, é brasileiro. E mesmo assim ainda teve que amargar 185 anos depois da morte pra poder ser canonizado. E você aí reclamando da fila do banco.

Mas e aí, o que muda pra nós brasileiros agora que temos um representante de peso lá em cima? Bom, pra vocês eu não sei, mas pra mim eu não espero que mude muito... Nada de blasfêmia, nada contra São Frei galvão, longe disso. Eu até o acho bem simpático. A questtão é que ele parece que é protetor das mulheres grávidas, e um dos milagres creditados a ele foi o de ter feito uma mulher comprovadamente estéril engravidar. E aquelas pílulas lá de papel, que as pessoas tomam quando querem ser atendidas por ele, parece que funcionam como um anticoncepcional ao contrário. Por isso tomem cuidado.

E vocês viram o papa? Bonitinho, né? Parece o Gargamel dos smurfs. Vocês viram o discurso dele sobre os traficantes? Disse que eles todos vão ter que se explicar com Deus quando morrerem e tal. Tenho certeza de que todos os traficantes, bandidos e malfeitores pararam uns minutinhos pra uma reflexão.

* * * * * * * * *

E esse tal desse Second Life, vocês já ouviram falar?

Saiu na capa da época, o portal globo.com tem um espaço dedicado a ele, e passou uma reportagem na globo news um dia desse, tipo mostrando os "bastidores" do "universo" virtual que é um "sucesso" e movimenta "milhões de dólares".

Ou seja, só os veículos da globo é que estão promovendo o SL no Brasil. Vocês acham que tem um jabá por fora? Nãããão, claro que nããão.
Mas algum de vocês, leitores antenados, já deu uma olhada no esquema? Eu já... E olha, tenho que admitir... Que é uma merda. Um pretenso universo virtual tão cheio de frescuras e bugs que dá é nojo.

Mas não vou me deter nisso agora... É assunto pra um próximo post. Prometo que escrevo assim que o Ronaldo perder mil quilos.

Despejado por Krash @ 20:31
Brought To You By


Google
About Us


Críticas, trapaças e dois canos fumegantes.
krashcl@hotmail.com




Posts recentes

 

Arquivos

junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
outubro 2007
março 2008

Créditos



Comentários

 






Who Links Here