Eu passei minha infância lendo quadrinhos. Sendo assim, deu tempo de acompanhar o trabalho de grandes cartunistas como Angeli, Laerte, Charles Schulz e Jim Davis. Este último é o responsável por um dos maiores ícones da cultura pop: Garfield!
E eu, como fã do gato fdp preguiçoso pra caraleo, fiquei nauseado com a adaptação da obra do velho Davis para o cinema. Puta merda, que filme escroto! Os caras transformaram isso:
nisso:
Não, eu não me refiro à gostosa da foto (Jennifer Love Hewitt em seu melhor vestido sensual), e sim à criatura nos braços dela. Consergue enxergar o gato? Algumas pessoas demoram um pouco. Pois então, pensando por um lado, a adaptação 3d do personagem até que não foi má...
- Mas o que torna o filme assim tão intragável, já que tem essa gostosa aí?
Ora, o roteiro é péssimo!
- Conta aí, tio!
Ok... é basicamente o seguinte: o gato preguiçoso tem que salvar o cachorro bonitinho (Oddie, que é feito por um animal de verdade) das garras do vilão. Pronto.
- Só isso?
É. Roteiro típico de uma sessão da tarde, não? E ver um personagem de animação 3d contracenando com animais de verdade é estranho. Sem falar que os animais de verdade "conversam" entre si, mexendo os lábios (?) de uma maneira tosca.
Tirando a Jennifer (que "interpreta" uma veterinária) o outro humano protagonista é John, o dono mané do Garfield. E pela escolha do ator, conseguiram deixar o pobre John mais mané ainda. (Não mencionarei o nome do ator pq eu sinceramente não sei)
Mas o pior mesmo, é que eles destruíram o estereótipo Garfield (com o consentimento de Jim Davis)... ora, quem lê as tirinhas sabe que ele nunca levantaria a bunda gorda para salvar o Oddie. Na verdade, ele iria querer que o Oddie se fudesse mesmo!
E nas cópias dubladas?! Eles nem tiveram a decência de colocar aquele carinha que faz a voz do gato nos desenhos animados (aquela voz grave e entediante na medida certa)! Colocaram um tal de Antônio Kalzone... Callone... ou alguma merda assim. Só pq o cara é ator da globo e - realmente - parece fisicamente com o garfield.
Enfim, só se dê ao trabalho de assistir se quiser ver as pernonas da Jennifer mesmo. Eu bem que mereci ver essa bomba, pra aprender a não esperar boas adaptações de Hollywood.
Cotação: Fraco.
|