Você é uma pessoa nociva? Daquelas que fariam um bem em não existir? Daquelas que atrapalham a ordem e o equilíbrio neste mundão de meu Deus?
Todo mundo já reparou que existem pessoas toscas, inúteis e imprestáveis... Mas você sabe definir a partir de quando estas qualidades tornam alguém um indivíduo nocivo? Eu estive reparando nisso nestas últimas semanas... Fiquei sem computador e tive que promover uma maior interação com o mundo real. O que eu percebi é que tem muita gente que poderíamos juntar num saco, jogar querosene e atear fogo. Enquanto observaríamos as chamas e comeríamos biscoito tortinhas, saberíamos que o mundo seria bem melhor.
Sério, tem gente que parece ser apenas um gasto de gametas, e não apenas não contribui com nada para a vida na terra, ainda faz questão de atrapalhar as coisas.
- Exemplos, exemplos!
Vamos fazer melhor que isso... Vamos classificar as pessoas nocivas.
Nocivo número 1: O chato sem noção
Ok... Todo mundo conhece um exemplar número 1... Ele engloba aquelas pessoas que não servem pra nada, apenas para atrapalhar sua leitura, criar confusão no jogo, atrapalhar aquela aula quando você finalmente está prestando atenção, pegar o último exemplar do livro na biblioteca, dar tapinhas odiosos nas suas costas ou simplesmente ter um cacoete irritante.
Grau de nocividade: Moderado
Nocivo número 2: Aquele que se acha interessante
É aquele que chega interrompendo o assunto e o tomando para si. Ele se acha inteligente e perspicaz, e não só quer que todos visitem seu blog, como ainda exige comentários.
"Oi, tava passando aqui pelo seu blog e vi que ele é uma merda. Pq você não morre? Krash Homepage 06.03.05 - 12:22 pm # "
Ele atrapalha aquele seu trabalho só pra dar pitaco. Ele convence o professor a aumentar o tamanho da prova. Ele acha que seus os assuntos toscos e desinteressantes servem para atrair notoriedade. E ele ainda tenta roubar a atenção da pessoa que está com você... O pior é que consegue, já que todos - menos você - o acham um cara legal e descolado.
Grau de nocividade: Meio-Nocivo
Nocivo número 3: O Espaçoso
Esse tipo confia em você para qualquer situação. Aliás, ele não só confia como ainda te explora. Pega suas coisas, não faz porra nenhuma naquela pesquisa da faculdade, pede dinheiro, abre sua geladeira e pões os pés na mesinha. Ele é uma praga que se alastrou pela sua vida, e você - uma pessoa civilizada - não quer fazer ele se mancar na base da porrada. Ele não só atrapalha como suga suas energias e tenta roubar seu espírito.
Grau de nocividade: Câncer
Nocivo número 4: O Bizarro
É aquela criatura que você não sabe como se aproximou de você. Dá em cima da(o) sua(seu) namorada(o), te faz passar vergonha, tem gostos estranhos, assusta sua família e cria confusão com seus amigos. Só pq você travou contato visual com ela, acha que vocês serão amigosss eternosss (gollum, gollum!).
Grau de nocividade: Quero-tomar-cianureto
Nocivo número 5: O Enigma
Você não sabe de onde ele vem, nem como chegou aqui. Sabe apenas que esse infeliz faz parte da sua vida e tão agradável quando um prego no olho. Ele não sabe fazer nada, não tem bons assuntos, não colabora, reclama pra caralho e nunca está satisfeito... Você não sabe como uma pessoa desse tipo sobrevive... Aliás, você não sabe porra nenhuma sobre ele, e deseja que ele morra. Ele é aquele filho de um amigo dos seus pais - que não entendem pq você não gosta dele - ou aquele cara que foi com a sua cara e resolveu pegar carona com você todo dia de manhã.
Grau de nocividade: Hanseníase
É claro que existem variações e combinações, mas todos são basicamente derivados desses tipos. E se você descobriu uma espécie nova, escreva (e descreva)!
Krash - de volta, índios!
|