Assistindo ao fantástico ontem fiquei, além de profundamente irritada com aquele jingle maldito dos 40 anos (viva?) da Rede Globo, horrorizada com uma matéria sobre o mau-humor. Pois eu digo: pessoas legais demais são um atraso para a sociedade(!). Vejamos alguns exemplos:
1- Você não pode mudar de calçada ao encontrar uma pessoa legal demais. As conseqüências podem ser trágicas: desde beijinhos barulhentos [argh] até um atraso para aquela entrevista de emprego.
2- Uma pessoa legal demais tem sempre um guarda-chuva para lhe ceder num momento de precisão. Isso significa que você não ficará gripado, não podendo matar aquela aula de física para ver desenho ficar merdando na internet.
3- Você é obrigado a passar por constrangimentos por uma pessoa legal demais, como ser visto comprando um cd da Mariah Carey [eu nunca disse que p.l.d. tinham bom gosto]. E esquecer o aniversário de um homo-perfectus é uma heresia.
Uma pessoa mau-humorada nunca faria você passar por situações assim. Você não precisa ter pudores com um estúpido: pode bloqueá-lo, mudar de calçada ao vê-lo e até esquecer seu aniversário. Num momento de raiva, é neles que você solta aquele sonoro e aliviador "Se fode, porra!", sem peso na consciência. Por isso eu afirmo: os neurastênicos prestam um favor à humanidade.
E bom dia é o caralho.
|