|
|
Notícia de alguns dias, mas eu não podia deixar de comentar aqui.O mundo às vezes mergulha em períodos sombrios. O destino parece querer testar a resistência dos pobres mortais a tragédias cada vez mais terríveis. E ultimamente tem sido assim. A Nair Bello morreu, Eliana e aquele marido cozinheiro dela estão se divorciando, e Sandy e Júnior anunciaram a famigerada separação. Como se não bastasse tudo isso, mais um golpe:
A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado.Ok, não é um fim assumido. Talvez eles até voltem, para a alegria geral. Mas a Unesco divulgou a notícia de que o brasileiro médio passou a se declarar mais feliz. Não sei o que é pior: uma volta "triunfal" depois de um tempo, ou como disse o Ranzinza, as 967.623 músicas que o Marcelo Camelo vai escrever para as 547.212 cantoras ecléticas que surgem todos os domingos (agora que ele tem mais tempo sobrando). Mas é isso aí, vamos aguardar com angústia em nossos corações. - Uhu!
|
Despejado
por Krash @ 22:32 |
|
|
Enxergando o copo meio vazio
|
Algumas pessoas manifestaram uma certa inquietação com a notícia da separação da dupla Sandy e Júnior. Esse é um assunto bunda, eu sei, mas estou retornando apenas para os comentários finais.
A Luh disse:
hmm.. eu olhei o copo meio vazio... Agora teremos que aguentar as músicas da Sandy e do Júnior Lima, como se não bastasse as músicas da Sandy&Jr. É uma LÁSTIMA! Luh | 04.23.07 - 1:32 pm | #Isso foi bastante dito pelos pessimistas de plantão. "E agora?! Teremos um cd da Sandy, e outro do Júnior!"Tenho que dizer que concordo com a afirmação de que talvez essa separação não seja uma coisa boa para o mundo. Mas não concordo com a justificativa acima. E acho que vocês estão sendo injustos, não estão vendo o óbvio... Andei pensando sobre a questão e devo dizer que sofri uma mudança drástica, e chego mesmo a lamentar a separação da dupla.Calma, deixem-me explicar.Pensem bem na frase acima. Um cd da Sandy, e outro do Júnior. Tá.Uma coisa, é gravar um cd. Outra coisa é ter divulgação, público e reconhecimento. Alguém tem alguma dúvida de que a Sandy vai continuar na mesma? Quer dizer: indo na Tv, sendo assunto para a mídia, sofrendo especulações amorosas, lançando músicas bundas... Alguém discorda? Claro que não. Agora pensem... E o irmão dela? Alguém duvida de que ele vai continuar indo pro Faustão durante o começo, sendo assunto de uma noticiazinha aqui e acolá, pra depois de um tempo cair no ostracismo? Acho que vocês devem concordar comigo. Vamos ter um cd da Sandy e só. E é aí a parte que eu lamento. Merda por merda, é melhor continuar como está... Ao menos o rapaz tem emprego. Ou vocês acham que os "talentos" musicais dele vão colocá-lo no topo sozinho?! Acordem, ele não deve nem amarrar os sapatos sem a ajuda da irmã! Não vai demorar para ele virar uma daquelas "celebridades" escrotas buscando uma sombra do passado. Vocês querem isso? Vocês querem regravações dos sucessos antigos? Querem que ele vire ator? Ninguém quer. Um Júnior na dupla é ruim, mas um Júnior participando da Casa dos Artistas pra aparecer é bem pior. Ou indo no Gilberto Barros. Ou... Sei lá, vocês entenderam.
É por isso que eu disse que começava a lamentar a separação. Ele não vai se conformar em sair da vida "pública". Ele vai insistir. E vai começar a ficar patético. Vai posar nu, vai virar anunciante de produto pra emagracer, e pior... Pode ganhar um programa no SBT aos domingos, ao lado do Celso Portiolli.Não é melhor que ele conquiste uma mínima dignidade e lance seu cdzinho a cada ano, conformado em ao menos continuar no páreo?Por esses motivos este blog a partir de hoje é simpatizante desta brilhante campanha:

Recomeçar não é fácil pra ninguém. Imaginem pra ele.
A imagem é obra da Cove: http://www.insanus.org/cove
|
Despejado
por Krash @ 21:56 |
|
|
|
Só pra não deixar passar batido:
Rio - Uma operação da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), que começou por volta de 8h desta quarta-feira, na Favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul, matou uma pessoa e prendeu oito homens. Cerca de 150 policiais subiram o morro para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além de apreender drogas, armas e explosivos.
Durante a operação, uma espada, réplica de uma arma medieval e semelhante a usada pelo 'He-Man', foi apreendida pela polícia dentro de um barraco.
 Não basta mostrar...
 ...Tem que fazer pose.
Um avanço significativo nas armas do tráfico. A polícia disse que um sabre de luz também foi encontrado, mas a bazuca dos Power Rangers permanece escondida. E o pior mesmo é a empolgação do policial.
Palhaçada.
|
Despejado
por Krash @ 21:30 |
|
|
|
Olá, caros amigos!
Não me xinguem. Sei que demorei pra aparecer aqui desde o último post, mas vocês têm que me perdoar. Eu jurei que iria me esforçar mais nesse semestre da faculdade, e eu bem que estou tentando. Tá certo que está difícil - não a faculdade, ir às aulas -, mas estou tentando. E ainda tem o estágio, e blá blá blá. Essas coisas que não interessam a vocês mas que me dão uma desculpa fácil pra não escrever com freqüência. Como se eu precisasse.
Mas vou ser sincero. Eu nem ia postar nada ainda... Idéias eu até que tenho algumas, mas arrancá-las da minha cabeça sem a ajuda de um bisturi é bastante difícil. Enfim... O que me tirou do meu estado de inércia e me colocou aqui neste editor de texto do blogger foi basicamente aquela que poderia ter sido uma das melhores notícias dos últimos tempos, se tivesse acontecido há uns dois ou três anos.
Se vocês tiverem a paciência de ler a notícia, vão ver que a dupla de pimpolhos mais amados do Brasil-sil vai se separar depois do próximo álbum. Pra variar, um acústico MTV. Hoje em dia todo mundo grava um acústico, nem que não tenha músicas o suficiente... Não faz mal, a produção preenche com covers. Na verdade, não precisa ter sequer uma música própria. Vejam o exemplo da Cássia Eller, que Deus a tenha.
Mas é isso. Os filhos da dupla Chitãozinho & Xororó decidiram trilhar seus próprios caminhos depois de 17 anos de carreira. Nada de surpreendente até aí. Acho que só mesmo o pai esperava que eles continuassem juntos pelo resto da vida. E eles até que foram bem, é verdade. Sustentaram o sucesso desde os tempos de "Qui cocê foi fazê no mato, Maria Chiquinha". Eu lembro que me botaram pra dublar essa música na festa junina da alfabetização, em 92. Lembro que interpretei magistralmente o papel de Júnior ao lado de minha paixão secreta, a Manoela, que era a menina mais bonita da sala e desbancou a Silvinha na disputa pelo papel. Também pudera, a Silvinha era uma gordinha desajeitada que batia em todo mundo. Não tinha como compreender a essência da Sandy.
A questão é que os dois queridinhos já renderam o que podiam. Sério. A geração que cresceu escutando Dig Dig Joy (?!), e muito me causa pesar admitir que foi a minha geração, atingiu a idade adulta. Não que isso queira dizer muita coisa, levando em consideração que não podemos subestimar o retardamento do brasileiro médio. Aquele cd especial dos cinqüenta anos da Xuxa, e essas festas debilóides estilo "20 e poucos anos" estão aí para provar. As pessoas não querem crescer. E como se isso não bastasse, elas querem trazer de volta à vida pessoas como Evandro Mesquita e a Blitz. Deprimente. Voltando... O que eu constatei, é que Sandy & Júnior passaram de uma duplinha fofinha que cantava no Faustão, pra novo mega fenômeno internacional do pop melódico brasileiro que cantava no Faustão. Eu tinha conhecidas que dariam o bumbum na esquina pra poder juntar dinheiro e ir ao show, que diziam que tinha uma mega estrutura comparada à de grandes nomes da música internacional. Foi uma febre. Isso há uns 3 anos. Sandy gravou música da Gal Costa, Júnior aprendeu a tocar diversos instrumentos e deixou aquela barbicha estranha, a dupla fez shows fora do país, recebeu elogios de todo mundo e vendeu trilhões de cds.
Só que as coisas, sei lá... Foram ficando muito iguais. A Sandy não poderia viver pra sempre na bolha de castidade e pureza, sendo elogiada como símbolo de talento e filha ideal para o Brasil. E o irmão dela, bem, uma hora ele teria que cansar de ser o coadjuvante, né não? Fala a verdade, o moleque não tem metade do carisma que a irmã tem, e tirando as fãs que não podiam aflorar sua sexualidade com a Sandy, acho que ninguém sentiria muita falta do rapaz se ele... Digamos... Fosse engolido pela terra. Até mesmo a guria deve ter se enchido de ter sempre a imagem ligada ao irmão. Quer dizer, em termos. É sabido que a mocinha tem algum talento e que é ela a responsável por grande parte do sucesso.
Então, o que começou com aquela magia infantil, foi se perdendo no meio conturbado do mundo musical pós-adolescente. Sabem como é, não dá pra passar a carreira toda fazendo versões idiotas de músicas internacionais ou cantando sobre temas adolescentes. Cansa. O lance é fazer experiências. Sandy se apresentou solo, e Júnior foi ser baterista de uma banda obscura por aí. Ambos sempre desmentindo uma possível separação, pra evitar o choque coletivo. Era capaz do Brasil parar. Era capaz de decretarem luto oficial, ou sei lá... Criarem um feriado nacional. Era capaz até de chamarem o Pedro Bial pra tentar reconciliar a dupla. Imaginem ele fazendo um discurso daqueles de dia de paredão, exaltando as características positivas dos dois...
Enfim, eles esperaram o momento certo, como disse a Sandy na entrevista coletiva. O momento certo de se reciclar é justamente quando as pessoas não dão muito a mínima. Assim não precisa ter aquele medo de errar na nova fase.
Eu só fico preocupado, sinceramente, com Júnior. É, rapaz... Agora vai ter que ralar pra conseguir um lugar ao sol, a moleza acabou. Quero ver neguinho tendo que trabalhar duro pra não cair da onda.
Se bem que como eu falei parágrafos acima, não podemos subestimar o retardamento das pessoas. Se o garoto estiver na rua da amargura, é só esperar pelo cd "MTV Ao Vivo Sandy & Júnior: Reencontro".
|
Despejado
por Krash @ 19:57 |
|
|