(Não recomendada a leitura para aqueles que ainda têm a doce ilusão de assistir "A vila". Eu avisei.)
Fui assistir A Vila essa sexta. Céus, quando pararemos de fazer filmes tão ruins? Da próxima vez vou ficar em casa esperando passar Piranhas 2: assissinas voadoras de madrugada.
O negócio é o seguinte: um grupo de pessoas que perderam entes queridos de forma trágica decidem se isolar numa vila. Eles vivem numa sociedade amonetária que, segundo eles, conserva a inocência perdida na cidade. Sendo que o conselho da cidade criou umas fantasias (hilárias, por sinal), e uma lenda de que haveriam criaturas malignas no tal bosque (assim os mais novos não teriam tanto medo que nao tentaria voltar). Sendo que um cara é ferido, e a namorada dele, que é cega por sinal, decide ir a cidade buscar remédios.
Tudo isso regado por aquela atmosfera mamãe-quero-ser-noir. E frases de efeito do tipo "você vê a luz quando só há escuridão" (uma boa metáfora pra se dizer a uma cega) "você precisa confiar em mim".
Perguntinhas que não querem calar:
1 - Quando acontece isso? Sem idéia.
2- Eles conseguem viver numa reserva florestal e não serem encontrados? é né...
3- Por que diabos um bando de marmanjo deixa uma cega ir sozinha por um bosque? (...)
4- Como a cega consegue não tropeçar em nenhum galho? (...)
5- O que o Adrien Brody (O pianista) tinha na cabeça quando aceitou esse papel? E ainda vai fazer um remake de King Kong!
6- Por que vermelho atraí as coisas-das-quais-não-falamos?
7- Qual a probabilidade de um cara ser acertado por diversas facadas, ao que tudo indica na área do coração, e agüentar dias?
E o diretor, o tal de M. Night Shyamalan (o mesmo de O Sexto Sentido e Sinais), ainda arremata nas entrevistas: "Acho que tenho um sexto sentido" "Escrevi esse filme num quadro que não era o atual e ele chega às telas como uma interpretação sobre o que ocorre na América."
Ah, o final também é dos melhores: depois de tanto sofrimento da ceguinha (ela acaba matando o irmão (um doidinho interpretado pelo Brody) achando que ele é uma das criaturas lá), ela finalmente retorna com os remédios. E fim.
- M-m-mas...o trailer era tão legalzinho!
Oh, eu sei. O problema é que eles pegaram todas as cenas de futuro do filme e deram a ilusão de que teria futuro. Não teve. E eu nem comentei do quão ridículas são as criaturas - deixo pra vocês rirem sozinhos.
Nota: 1
(porque dá pra dar risada do ridículo)
|