Nada mais agradável do que a alegria de poder atear fogo no seu material didático sem o menor resquício de culpa.
Ok, esse meu primeiro semestre na faculdade serviu realmente para enriquecer meus conhecimentos.
Por exemplo, eu aprendi que aquele professor que parece ser um escroto, no final sempre vai se mostrar como... um escroto mesmo. E aprendi que mesmo estudando numa instituição federal, eu corro o risco de ficar pobre antes de me formar, pq o material exigido tem preços abusivos. AH! Aprendi também que mesmo que você pense "estou estudando o que eu gosto, e o que vai servir para a minha formação profissional", não adianta... você não vai assistir todas as aulas, e tampouco vai se interessar por todos os assuntos. Ora, se você vagabundou durante toda a sua vida escolar, pq iria mudar logo agora?!
Eu percebi também que por maior que seja o prazo dado pelo professor, você sempre vai deixar pra fazer aquele trabalho quilométrico na última hora, da última noite. E se o professor prorrogar o prazo (o que não vai acontecer), você vai deixar pra última hora de novo. É mais divertido assim.
E trabalhos em equipe são legais pra caralho... A equipe conversa, conta piadas, fala besteira, tira foto... Enfim, faz tudo menos trabalhar de verdade.
A universidade também colaborou para que minha capacidade de abstração para cálculos complexos fosse ampliada... Já que eu passei todo o semestre calculando minhas faltas para não ser reprovado. Sabem aquela expressão "por um fio"? Pois é.
E é isso... Vamos aproveitar as férias! Bom, hoje não pq eu tô indo dormir. Preciso recuperar o tempo perdido.
Só um detalhe: se você for à praia numa tarde sem aula, pelo amor de Deus tire o celular do bolso antes de entrar no mar. Isso eu aprendi da pior maneira. E use um protetor solar, pra não chegar em casa e ouvir "que bronzeado bonito, hein?!" caso você não tenha avisado que iria à praia.
|